Bifidobacterium Breve Cepa que ocorre naturalmente na microbiota desde a infância, têm demonstrado ação imunomoduladora, favorecendo a diminuição dos níveis de colesterol e do depósito de gordura visceral, age melhorando sintomas alérgicos e também sintomas relacionados à diarreia provocada por rotavírus. Ajuda a tratar a dermatite atópica, previne o câncer de colo e ainda inibe a produção de candida albicans, um fungo causador da candidíase. São bastante procurados durante e apos o tratamento com antimicrobianos, como os antibióticos, devido a perda da microbiota intestinal pelo uso de tais medicamentos e também conhecidos como bioterapêuticos. Além disso, a presença destes microganismos aumenta os efeitos imunológicos, por impedirem a colonização de patógenos.
Lactobacillus gasseri possui propriedades na redução do peso corporal, gordura subcutânea e gordura abdominal; na regulação da microbiota intestinal; e no auxilio pacientes intolerantes à lactose. Alguns estudos indicam que esse microorganismo contribui para o controle da obesidade. O mecanismo envolve os adipócitos subcutâneos que são a principal fonte de leptina e de adiponectina. A concentração em leptina (a leptina é um hormônio produzido pelas células de gordura, que age diretamente no cérebro e que tem como principais funções controlar o apetite) está ligada à percentagem de gordura corporal, sendo que os níveis séricos mais elevados são encontrados nos indivíduos obesos. De acordo com este estudo, a administração de L. gasseri suprimiu a subida da leptina plasmática, o que sugere que a redução da massa gorda e do peso está associada a uma diminuição da leptina no soro.
Lactobacillus helveticus é indicado em casos de estresse, ansiedade, depressão, intolerância à lactose, diarreia, síndrome do intestino irritável, auxilia no controle da pressão arterial, reduz risco de infecção em crianças, estimula o sistema imunológico, inibe bactérias patogênicas e regulariza o trânsito intestinal. Por ser uma bactéria ácido láctica, auxilia na propagação de bactérias benéficas ao equilíbrio gastrointestinal e impedem a proliferação dos microrganismos nocivos ao tubo digestivo, com isso, melhoram a digestão, a função imunológica, bem como aumentam a absorção de nutrientes e lipídios no intestino. O equilíbrio bacteriano fora do normal está associado a várias doenças e distúrbios.
Lactobacillus Curvatus ajuda na redução do peso corporal, colesterol e na diminuição dos níveis de leptina. Sua ação ocorre devido a alteração do metabolismo e resistência à insulina no organismo. A ingestão de certas cepas probióticas proporciona efeito sobre a redução da adiposidade abdominal, peso corporal, circunferência da cintura e quadril em indivíduos com tendência à obesidade, sugerindo sua influência sobre distúrbios metabólicos.
Lactobacillus acidophilus auxiliam no controle da diarreia; na redução do colesterol LDL através da conversão do coprostanol e inibindo sua eliminação; na manutenção da intolerância à lactose; e no controle do hiperdesenvolvimento de Candida. Além do mais, protegem o trato gastrointestinal por auxiliar no controle de patógenos intestinais e supercrescimento bacteriano e reduzir os níveis de enzimas intestinais prejudiciais.
MODO DE USAR
1 cápsula ao deitar.
COMPOSIÇÃO
B. breve...............1blh
L. Gasseri............1blh
L. Helveticus........1blh
L. Curvatus..........1blh
L. Acidhophillus...1blh